Confira As Novidades Da Loja Em 26/04 - Elsword - Jogo De Ação


Como Aumentar O Tráfego Orgânico Do Seu Site


São Paulo — Ao se aprontar para uma entrevista de emprego, é natural que você se preocupe bastante com as respostas que dará ao avaliador. Todavia isso não é suficiente: também é necessário pensar nas dúvidas que você fará a ele. Especialistas em recrutamento são unânimes pela clareza de que um candidato se diferencia não só pelo que alega, porém assim como pelo que questiona ao longo de um modo seletivo. “Ao revelar curiosidade na empresa e pela vaga, você transmite interesse, maturidade e visão a longo tempo ”, diz Patrícia Tourinho, gerente executiva da consultoria Michael Page. “É uma maneira de mostrar pra corporação que você está realmente interessado em trabalhar lá”. De acordo com Roberto Santos, sócio-diretor da Ateliê RH, o propósito de cada entrevista de emprego é abrir um canal de diálogo sincero entre as duas partes. Desse modo, o candidato pode e precisa fazer perguntas — até para mensurar teu grau de compatibilidade com a vaga. Isto não dispensa uma sensacional dose de cautela pela hora de escrever os seus questionamentos.


De acordo com Tourinho, é muito relevante prestar atenção ao “quando” e ao “como” e não apenas ao “o quê”: dependendo do momento ou do seu tom de voz, a tua pergunta poderá desabar mal. “O candidato podes soar inquisitivo ou bravo, dependendo da forma como interpela o recrutador”, explica.


“O sublime é avaliar qual é a meta de cada questionamento, para saber se ele cabe ou não naquele momento”. Assim como é interessante fazer uma leitura da personalidade do entrevistador, completa Santos. Sempre que alguns são mais abertos e comunicativos, outros preferem ter o controle da circunstância. Estrada de diretriz, vale aguardar que o avaliador tome a iniciativa de perguntar se você tem alguma pergunta, ou esperar até o fim da entrevista pra recolher as suas dúvidas.


1. Qual será a perspectiva do gestor em relação a mim? Segundo Tourinho, é primordial mostrar interesse pela figura do teu futuro líder, pesquisando saber qual é o seu tipo e o que ele espera de tua equipe. A resposta a estes questionamentos será proveitoso pra avaliar se você de fato tem interesse em trabalhar para o gestor em dúvida.


2. Qual é a composição da equipe com que eu trabalharei? Pergunte quais são as formações acadêmicas, experiências anteriores, graus de senioridade e métodos de trabalho dos seus futuros colegas ou subordinados. E também transportar insumos valiosos para se incorporar ao time caso você seja admitido, isso demonstrará que você está preocupado em cultivar bons relacionamentos no teu futuro local de serviço.


  1. Branco sanches falou: 26/07/12 ás 22:Dezoito

  2. um nove formas de ganhar dinheiro com teu web site

  3. 14 Esplanada/café dos tradutores

  4. Veja um bug

  5. 7 Listagem de títulos oficiais

  6. quatro Novo skin: Timeless

  7. Qual a natureza da sua ideia

  8. O que é um site e seus tipos



3. Quais são os desafios imediatos da companhia? O conselho de Santos é pesquisar bastante a respeito da corporação antes de comparecer pra entrevista, e encaminhar-se munido de questões mais avançadas e específicas a respeito do negócio. “Demonstre interesse pelo instante atual da corporação, e depois busque saber como a vaga que você pleiteia se relaciona com os objetivos estratégicos do negócio”, diz ele. “Isso mostra que você tem um interesse de longo prazo naquela organização, que pensa em fazer carreira lá”.


4. Quais são os valores da empresa? Esta pergunta é relevante já que revela que você não está interessado em alcançar um emprego só pra pagar suas contas, diz Tourinho. Demonstrar curiosidade sobre o clima, a cultura e os princípios da organização significa que você está preocupado em se ordenar a eles. “Dependendo da resposta, você assim como pode achar que aquele empregador não tem nada a ver contigo e que é melhor procurar outra vaga”, ressalta a gerente da Michael Page.


5. Como é o perfil de quem tem sucesso pela organização? E de quem fracassa? Complementares à charada anterior, estas perguntas são significativas pra avaliar a sua compatibilidade com o empregador. Os fatores que levam a promoções ou demissões, tais como, dizem muito sobre o que você poderá esperar daquela corporação, admite Santos. Também, a resposta dada pelo recrutador podes cuidar como um guia pra sua sobrevivência e avanço pela companhia, caso você seja contratado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *